Política de Privacidade e Proteção de Dados

 

Última atualização: julho de 2022.

 

Prezado(a), seja bem-vindo(a)!

Esta Política de Privacidade discorre sobre o compromisso da Simplifica Assessoria Previdenciária com a privacidade dos usuários das nossas páginas online.

Ao acessar nossas páginas, você poderá fornecer algumas informações pessoais, com as quais nos comprometemos a manter os mais altos padrões de segurança e confidencialidade.

 

Quais informações coletamos e porquê

Em síntese, existem duas formas pelas quais podemos ter acesso a informações relacionadas aos visitantes das nossas páginas: por meio dos cookies, pelo WhatsApp ou pelo formulário de contato.

 

  1. Nossos cookies

Os cookies são pequenos arquivos que se mantém armazenados no seu navegador para promover finalidades determinadas quando você acessa o nosso site. Eles podem ser classificados em várias categorias, que você pode ver no Anexo I, ao final desta Política. Por enquanto, é importante saber que os cookies presentes no site da Simplifica são:

  • Cookies estritamente necessários: permitem o funcionamento básico do site;
  • Google Analytics: verifica o desempenho por meio das métricas do site, número de visitantes e páginas mais populares. Este cookie é classificado como cookie de terceiro e não essencial;
  • Pixel: também oferecido por terceiros, quais sejam, Facebook/Instagram, LinkedIn, Pinterest, Google/Youtube e TikTok, este cookie não é essencial, mas manter essa configuração ativada fará com que possamos veicular anúncios customizados de acordo com sua preferência.

Por meio desses cookies, nós não conseguiremos te identificar pessoalmente. Ainda assim, caso prefira, você poderá desabilitar todos os cookies não essenciais por meio do pop-up presente no rodapé da página.

 

  1. Nossos formulários

Nós disponibilizamos formulários para que você possa entrar em contato conosco.

Entretanto, diferentemente do que ocorre com os cookies, a coleta dos dados por meio dos formulários não é automática. Isso significa que apenas teremos conhecimento das suas informações se você preencher os formulários disponíveis por vontade própria.

Desta forma, solicitaremos que você informe o seu nome, idade, telefone e cidade e estado em que reside. Essas informações são necessárias para que nossa equipe de consultores possa entrar em contato com você, além de conhecer previamente um pouco do seu contexto, para avaliar se há alguma especificidade a ser considerada durante o preparo do seu atendimento.

 

  1. Nosso WhatsApp

Caso você prefira, ainda poderá ser direcionado ao nosso WhatsApp. Nestes casos, nossos atendentes poderão coletar algumas das suas informações cadastrais, como nome, idade, cidade e local em que reside e, é claro, seu número de telefone.

Neste caso, a coleta das suas informações também ocorre apenas se você tiver a iniciativa de nos contatar, ou seja, jamais faremos a coleta das informações de maneira automática.

 

Por quanto tempo mantemos essas informações salvas

As informações coletadas por meio do formulário de contato e do WhatsApp são armazenadas por período indeterminado, enquanto a finalidade do tratamento não for exaurida.

Contudo, você pode requerer a exclusão da nossa base de dados a qualquer momento. Para tanto, basta encaminhar um e-mail para [email protected]. Nesta hipótese, nos reservamos o direito de manter o tratamento dos dados se houver alguma obrigação legal ou regulatória relacionada aos seus dados que devamos cumprir.

Já os cookies possuem prazos de armazenamento distintos e se você quiser excluir aqueles que porventura tenham sido salvos no seu dispositivo, é só seguir as especificações do navegador de preferência. Para mais informações, confira o Anexo I ao final desta Política.

 

Com quem compartilhamos as informações pessoais

O tratamento das suas informações pessoais acontece de maneira interna e restrita ao setor de atendimento e da nossa equipe de especialistas em Direito Previdenciário. Ainda, os nossos prestadores de serviços de tecnologia da informação têm acesso a todos os nossos bancos de dados. Fora essas pessoas, nós garantimos que os seus dados jamais serão compartilhados com quaisquer terceiros, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

 

Quais são os seus direitos em relação a essas informações

As informações são todas suas. Por isso, você pode, a qualquer momento, falar com a gente para:

  1. Saber se possuímos e quais são as suas informações pessoais que eventualmente possuímos;
  2. Saber o que e como fazemos para mantê-las seguras;
  3. Solicitar a correção ou atualização das suas informações;
  4. Saber se compartilhamos as suas informações e com quem, seja no âmbito público ou privado;
  5. Revogar o consentimento para o armazenamento e uso das suas informações pessoais;
  6. Solicitar a exclusão das suas informações do nosso site ou banco de dados.

 

Como você pode exercer esses direitos

Para solicitar a exclusão do seu currículo do nosso banco de dados ou exercer qualquer direito sobre os seus dados pessoais que sejam tratados pela Simplifica, basta enviar um e-mail para a gente: [email protected]. O nosso prazo de resposta é de 5 (cinco) dias úteis.

 

Atualizações desta Política

Nós atualizaremos esta Política de Privacidade sempre que entendermos que isso será importante para manter ou aumentar a segurança dos seus dados. Mas, não se preocupe: sempre que houver qualquer alteração, nós a publicaremos aqui, para que você saiba exatamente como tratamos os seus dados.

 

Do foro eleito

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.  Fica eleito o Foro Central da Comarca de São Paulo como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

Quer saber mais?

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre essa Política de Privacidade, ou tenha alguma curiosidade, entre em contato com a gente.

Perez & Vilela Serviços Administrativos Ltda., CNPJ nº 29.815.020/0001-00.

Nosso e-mail é: [email protected]

Você também pode nos encontrar na Avenida Marquês de São Vicente, 230, conjuntos 501/504. Barra Funda – São Paulo/SP.

Anexo I – Cookies

 

Cookies são arquivos que ficam salvos no seu navegador quando você acessa um site. Normalmente eles são habilitados de forma automática, mas você pode optar por manter alguns tipos de cookies ativos ou não.

Eles podem ser classificados em diversas categorias. Mas vale lembrar que um mesmo cookie pode ser categorizado em mais de uma delas. Os cookies mais comuns são:

 

  1. Quanto ao tempo de armazenagem:
  2. De sessão: são excluídos imediatamente após você fechar a janela de navegação.
  3. Permanentes: são os cookies que ficam armazenados por tempo indefinido, mesmo após o encerramento das janelas de navegação, até que você os exclua do seu navegador.

 

  1. Quanto à finalidade:
  2. Estritamente necessários: são os cookies que configuram as funcionalidades básicas do site. Estes cookies não podem ser desabilitados pois, sem eles, o site não funciona.
  3. Analíticos e de publicidade: são utilizados para verificar o alinhamento do site com os seus visitantes e promover campanhas de marketing e publicidade de forma direcionada, conforme o comportamento dos usuários.
  4. De desempenho: contabilizam o número de acessos e tempo de permanência no site, permitindo a determinação de estratégias de produção de conteúdo e posicionamento nos buscadores.
  5. De direcionamento: normalmente, são os cookies que direcionam links para páginas de redes sociais e contatos por serviços digitais externos.
  6. De funcionalidade: estes cookies são responsáveis por armazenar as preferências de navegação dentro de um site, como o preenchimento automático de senhas e outras informações pessoais.
  7. Entre outros.

 

  1. Quanto à origem:
  2. Primários: são desenvolvidos pelo próprio criador do site.
  3. De terceiros: são cookies fornecidos por outros prestadores de serviços digitais. Os mais famosos são o Google Analytics e o Pixel, do Facebook.

 

Em regra, apenas os cookies que forem considerados estritamente necessários não podem ser desabilitados em um site. De qualquer forma, todos os cookies permanentes podem ser excluídos a qualquer tempo. Para tanto, basta seguir as especificações do seu navegador de preferência:

 

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